Seguir
Pesquisa:
Pesquisar em artigos de jornais e revistas
Pesquisa avançada

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Xavier, José Tadeu Neves, 1970-
dc.contributor.other Milhoranza, Mariângela Guerreiro
dc.date.accessioned 2022-03-30T00:04:43Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation Revista de informação legislativa, v. 58, n. 229, p. 127-150, jan./mar. 2021 pt_BR
dc.identifier.uri https://www2.senado.gov.br/bdsf/handle/id/596828
dc.description Inclui notas bibliográficas e bibliografia. pt_BR
dc.description Texto em português; resumo em português e inglês. pt_BR
dc.description.abstract "A publicidade brasileira tem sido historicamente marcada pela utilização de estereótipos que reforçam a cultura da discriminação nociva de gênero. Considerando os parâmetros regulatórios da publicidade previstos no Código de Defesa do Consumidor, o anúncio publicitário que retrata estereótipos negativos de gênero deve ser reconhecido como publicidade abusiva, sujeita, portanto, às sanções que lhe são próprias. Seguindo a tendência mundial, tramitam no Congresso Nacional projetos de lei que visam tipificar a vedação de publicidade que estabeleça discriminação de gênero." pt_BR
dc.description.statementofresponsibility José Tadeu Neves Xavier, Mariângela Guerreiro Milhoranza. pt_BR
dc.description.tableofcontents A disciplina jurídica da publicidade no Direito brasileiro -- A técnica de controle misto da publicidade -- A trajetória da publicidade brasileira na representação do feminino -- Projetos de lei que visam à alteração do CDC para vedar a discriminação de gênero na publicidade. pt_BR
dc.description.uri https://www12.senado.leg.br/ril/edicoes/58/229/ril_v58_n229_p127.pdf
dc.relation.ispartof Revista de informação legislativa
dc.rights Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil
dc.rights.uri https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/
dc.subject.other Mulher, proteção, Brasil pt_BR
dc.subject.other Direitos da mulher, Brasil pt_BR
dc.subject.other Identidade de gênero, proteção, Brasil pt_BR
dc.subject.other Publicidade abusiva, Brasil pt_BR
dc.title Publicidade e gênero : a discriminação nociva de gênero como publicidade abusiva pt_BR
dc.title.alternative Advertising and gender : harmful gender discrimination as abusive advertisement
dc.type Artigo de revista pt_BR
dc.type Texto pt_BR
local.citation.volume 58
local.citation.issue 229
local.citation.spage 127
local.citation.epage 150
local.relation.ispartof id/596868


Arquivos deste item

Este item está licenciado sob a Licença Creative Commons

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil
Apoio:  


       Implementado com:  
     Estatísticas de uso  


Fale conosco:  


Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho
Serviço de Biblioteca Digital - SEBID
Telefones:+55 (61) 3303-1267 / 3303-1268
E-mail: biblioteca@senado.leg.br