O Estado de S. Paulo, n. 46729, 25/09/2021. Política, p. A10

'Espero que a Justiça faça o seu dever'
Entrevista: Tabata Amaral (PSB-SP), deputada


A deputada Tabata Amaral (SP), recém-filiada ao PSB, afirmou em entrevista ao Estadão/broadcast que estará em campo oposto ao do presidente Jair Bolsonaro em 2022, mas desconversou sobre um eventual apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a mudança de partido, o ator José de Abreu, apoiador do PT, reproduziu uma mensagem sobre "socá-la" no Twitter. Tabata decidiu notificá-lo judicialmente.

Qual é a resposta que a sra. espera da Justiça contra José de Abreu?

Assim como acontece na política, a Justiça também é feita majoritariamente por homens e há muito machismo a ser combatido nesse meio. Então, o que espero é que a Justiça faça o seu dever e atue nesse caso com imparcialidade.

O PSB tem indicado que pode apoiar Lula em 2022. A sra. concorda?

O partido tem muita ciência de qual é meu posicionamento em relação ao ano que vem e grandes lideranças de lá concordam que nós precisamos de um projeto de País, que una as pessoas da esquerda à direita. Agora, não tem como eu dizer qual vai ser meu posicionamento porque não sei qual será o cenário e os candidatos. Meu primeiro comprometimento é contra o governo Bolsonaro.