O Estado de São Paulo, n. 46668, 26/07/2021. Política p.A6

 

Marido de Joice se defende de suspeitas de agressão


Neurocirurgião Daniel França disse que o medicamento que a mulher toma pode provocar sonambulismo

Camila Turtelli

O neurocirurgião Daniel França, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), negou ter agredido a mulher. A parlamentar está com fraturas e hematomas pelo corpo desde a madrugada do dia 18 e não se lembra como os ferimentos aconteceram. Ela desconfia de uma agressão e afirma ter dois suspeitos de ser o mandante do suposto crime. O casal, no entanto, não descarta completamente a possibilidade de ter sido um acidente doméstico.

França afirmou que o medicamento que a deputada toma para dormir poder gerar sonambulismo. Mas ele ressalvou que nunca viu isso acontecer.

"Primeira coisa, eu nunca agredi ninguém, nunca dei um tapa em ninguém, nem um murro em ninguém", afirmou França. "Segunda coisa, eu não tenho nenhum motivo para fazer isso, eu jamais faria isso. Então, é exatamente por esta razão que tudo o que eu puder fazer para tentar comprovar o contrário, eu estou fazendo. Fui espontaneamente à polícia prestar depoimento. Eu me coloquei inteiramente à disposição de tudo, da imprensa, de tudo", acrescentou. A entrevista, da qual Joice também participou, foi dada no apartamento funcional da deputada, onde ela disse ter acordado ensanguentada e com os machucados há uma semana.

Questionados sobre a demora para registrar uma ocorrência sobre o caso, o que só foi feito na quinta, e também para procurar apenas o hospital, o que se deu na terça-feira, o casal afirmou que imaginaram no começo se tratar de um acidente doméstico. "Até quarta de manhã, eu tinha achado que tinha tomado um tombo, mas foram aparecendo hematomas em lugares que não tinha aparecido", disse a deputada.

França também disse que, em um primeiro momento, pensou se tratar de um acidente doméstico. O casal afirma que passaram a considerar a possibilidade de uma agressão por se tratar de muitos ferimentos.