O Estado de S. Paulo, n. 46648, 06/07/2021. Política, p. A6

STF tem maioria para arquivar caso envolvendo Michelle

 Pepita Ortega


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, ontem, maioria para arquivar o pedido de abertura de uma investigação sobre os R$ 89 mil em cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ao todo, foram pelo menos 27 repasses, entre os anos de 2011 e 2016.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Queiroz é o pivô da investigação das 'rachadinhas' envolvendo o atual senador, denunciado com outros suspeitos pelo Ministério Público do Rio por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, por supostos desvios em salários de funcionários quando era deputado estadual na Assembleia do Rio.

Em sucinto voto, o ministro Marco Aurélio, relator do caso, reproduziu parte da liminar que concedeu em maio, arquivando notícia-crime apresentada ao STF pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt. A decisão atendeu manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, contra a abertura da apuração.

Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber acompanharam o voto do relator. O caso foi discutido no plenário virtual do Supremo. /  Pepita Ortega