Correio Braziliense, n. 20718, 12/02/2020. Política, p. 3

Marinho promete ''construir pontes''

Rosana Hessel


 

O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que pretende desempenhar a função de construir pontes para cumprir a missão que está sendo dada a ele pelo presidente Jair Bolsonaro. “Fique tranquilo, vou dar o melhor de mim, sobretudo, para buscar construir pontes”, disse ele, durante o discurso de posse ontem.

“Estou aqui servindo o nosso país”, disse o ex-secretário especial de Previdência, Trabalho e Emprego, logo no início de seu discurso de posse, destacando o papel de servidor. A cerimônia foi bastante concorrida, com presença do vice-presidente, Hamilton Mourão; de vários ministros; e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Vários parlamentares e representantes de entidades do setor privado também foram prestigiar o novo ministro, destacando o carisma do ex-integrante da pasta da Economia.

Marinho elogiou Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes pelo apoio deles na condução da reforma da Previdência, aprovada no ano passado. Ele reconheceu que a nova missão será também desafiadora. “Essa é uma tarefa hercúlea. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade”, destacou ele, solicitando apoio dos outros ministros e ressaltando que adotará uma “política de Estado”.