Correio Braziliense, n.21118 , 20/03/2021. Política, p.3

 

Homenagem a Major Olimpio

20/03/2021

 

 

O corpo do senador Major Olimpio (PSL-SP) foi cremado, ontem, em São Paulo, numa cerimônia restrita à família. Numa homenagem de despedida ao parlamentar, uma carreata percorreu o trecho partindo do Hospital São Camilo até chegar ao Cemitério e Crematório Primavera, em Guarulhos. O caixão foi levado por um carro do Corpo de Bombeiros.

O senador, de 58 anos, foi diagnosticado com covid-19 no início de março e estava desde o dia 5 na UTI. Ele morreu na quinta-feira. "Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé!", disse o comunicado da família do parlamentar no Twitter.

A conta oficial do senador informou, ainda, que a doação de órgãos era um desejo dele e chegou a ser autorizada pela família. No entanto, "por conta da questão da covid-19, os médicos avaliaram que não seria possível a realização".

Natural de Presidente Venceslau (SP), Major Olímpio foi eleito senador em 2018. Ele exerceu suas funções na Polícia Militar de São Paulo até 2007, quando iniciou o primeiro mandato como deputado estadual. Reeleito, ocupou uma vaga na Assembleia de São Paulo até 2015, e, em seguida, foi eleito como deputado federal.

Além de policial e político, o parlamentar era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal e instrutor de tiro.

Desde a morte dele, vários senadores e outras autoridades públicas se pronunciaram pelas redes sociais lamentando a perda.