Correio Braziliense, n. 21073, 03/02/2021. Brasil, p. 5

 

Atraso na assinatura

03/02/2021

 

 

A assinatura do contrato entre o Ministério da Saúde e o Instituto Butantan, que prevê a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac, prevista para acontecer ontem, ainda não foi realizada. No entanto, segundo as instituições, o documento está em vias de finalização e dentro do prazo esperado. De acordo com o governo federal, "a previsão é de que a assinatura seja até o fim desta semana".

No ofício em que confirmou a intenção de compra das doses adicionais, o ministério pede que o cronograma de entrega das vacinas seja entregue até hoje para que possibilite concluir os termos do novo contrato. No documento, a pasta também pede para que seja antecipado até o final de fevereiro o processo de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até o momento, o Butantan só pediu autorização para uso emergencial do imunizante. O diretor do Butantan, Dimas Covas, já indicou em coletivas de imprensa que o pedido de registro definitivo será solicitado pela empresa Sinovac, produtora do imunizante junto com o instituto paulista.

Na última segunda-feira, Covas disse que o ministério solicitou informações para a elaboração do contrato e que estas já foram encaminhadas. "Agora, vamos aguardar a minuta para que nós possamos nos debruçar e trazer esse contrato para análise do governo do estado", disse. (BL e MEC)