O Estado de São Paulo, n.46330, 22/08/2020. Política, p.A4

 

No Nordeste, Bolsonaro diz ter 'sócios' no Congresso

Jussara Soares

Camila Turtelli

22/09/2020

 

 

Acompanhado de líderes do Centrão em viagem ao RN, presidente agradeceu manutenção de veto a reajuste de servidores

Em mais uma viagem ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro fez ontem um aceno ao Congresso e chamou os parlamentares de "sócios". "Com o time que nós temos, com os nossos sócios, no bom sentido, no Congresso Nacional, nós atingiremos os nossos objetivos", afirmou o presidente em Mossoró. Bolsonaro viajou ao Rio Grande do Norte acompanhado de ministros e lideranças do Centrão, como o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Durante a fala, que durou menos de três minutos, Bolsonaro fez mais uma citação aos parlamentares, desta vez para agradecer a eles. "Agradecer também a grande parte do Congresso Nacional, onde temos valorosos parlamentares aqui, que têm nos dado o apoio para que esse sonho, esse objetivo seja concretizado. Obrigado, senhores parlamentares", disse.

Depois, na cidade de Ipanguaçu, elogiou representantes da bancada potiguar presentes no evento. "Parlamentares muito valorosos que mantiveram um veto muito importante no dia de ontem (anteontem)", declarou o presidente, em referência à manutenção da proibição de reajuste de servidores até 2021.

Na zona rural de Ipanguaçu, Bolsonaro afirmou que o custo elevado, de R$ 50 bilhões por ano, impede que o auxílio emergencial de R$ 600 se torne permanente. "Vai até dezembro, só não sei o valor."

O presidente também anunciou o nome da professora Ludimilla Oliveira para a reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). Ela foi a terceira colocada na lista tríplice da instituição.

'Time'

"Com o time que temos, com os nossos sócios, no bom sentido, no Congresso Nacional, nós atingiremos os nossos objetivos."

Jair Bolsonaro

PRESIDENTE DA REPÚBLICA