Título: Aécio busca apoio de tucanos em SP
Autor: Fonseca, Marcelo da
Fonte: Correio Braziliense, 23/03/2013, Política, p. 6

Uma semana depois de se encontrar com o ex-governador José Serra (PSDB) para discutir as articulações dentro do partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) retorna a São Paulo na próxima segunda-feira em seu esforço para reunir apoio de tucanos daquele estado. O mineiro apresenta aos correligionários paulistas a palestra “PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”.

Acompanhado do governador Geraldo Alckimin (PSDB) e sem a presença de Serra, Aécio participará de debates com os filiados paulistas sobre o programa do partido e as normas estatutárias do partido.

O Congresso Estadual do PSDB seguirá até abril, quando as definições e as propostas debatidas serão votadas e encaminhadas ao diretório nacional. A convenção que vai definir o novo presidente da sigla está marcada para 25 de maio e Aécio é até agora a liderança mais forte confirmado para a disputa do cargo.

São Paulo é o estado onde Aécio tem enfrentado maior resistência para consolidar seu nome como candidato do PSDB para o Palácio do Planalto no ano que vem. Esta semana, o senador passou dois dias na capital paulista tentando costurar alianças com os principais líderes da legenda no estado. Sobre o encontro com Serra na noite de segunda-feira, o ex-governador de Minas afirmou ter “total confiança” de que ele estará com o partido na “construção de um discurso alternativo” para o país.

Aécio se mostrou otimista com a possibilidade de conseguir o apoio de Serra e, dessa forma, garantir a unidade do PSDB para as próximas eleições. “As coisas vão se acertando. Eu percebi o Serra com os mesmos objetivos que nós. Estaremos juntos e o PSDB de São Paulo será protagonista desse processo”, disse.

No entanto, ambos avaliaram que a saída para a definição quem será o presidente do partido até 2014 — cargo que garantiria maior visibilidade para o pré-candidato tucano — deverá ser encontrada somente na convenção nacional, em maio.