O Estado de São Paulo, n.46280, 03/07/2020. Política, p.A6

 

Moro participa de live com jornalistas do 'Estadão'

03/07/2020

 

 

Ex-ministro da Justiça e exjuiz da Lava Jato, Sérgio Moro será entrevistado ao vivo hoje, às 15h30, pela colunista do Estadão Eliane Cantanhêde e pelo repórter Fausto Macedo. A entrevista pode ser acompanhada pelos canais do Estadão no YouTube, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. A cobertura completa estará no portal estadao.com.br.

Moro deixou o governo no dia 24 de abril, acusando o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. Aberto ainda em abril no Supremo Tribunal Federal, o inquérito que apura essas acusações foi prorrogado, anteontem, por mais 30 dias, pelo decano da Corte, o ministro Celso de Mello.

Recém-eleito presidente, Bolsonaro prometera, em novembro de 2018, "carta-branca" para Moro assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao aceitar o convite, o então juiz abandonou 22 anos de magistratura.

No governo, Moro acumulou reveses. O pacote anticrime formulado pelo então ministro da Justiça, por exemplo, foi desidratado pelo Congresso.