O Estado de São Paulo, n.46241, 25/05/2020. Política, p.A6

 

Após cirurgia, Toffoli apresenta sintomas da covid-19

25/05/2020

 

 

Presidente do Supremo está sob monitoramento médico; ministro Luiz Fux assume comando da Corte interinamente

BRASÍLIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, entrará de licença por pelo menos sete dias após apresentar sintomas da covid19. O ministro precisou passar por uma cirurgia para retirada de um abscesso no sábado, e continuará internado para monitoramento enquanto aguarda resultado do teste para o novo coronavírus.

Na quarta-feira passada, o presidente do Supremo já havia realizado um exame para detecção da covid-19 e o resultado deu negativo. Durante o período de afastamento médico de Toffoli, o ministro Luiz Fux assume interinamente a presidência da Corte.

“O ministro Dias Toffoli foi hospitalizado para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e, na noite do mesmo dia, o ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus”, informou, em nota divulgada ontem, o secretário de Saúde do Supremo, Marco Polo Dias Ferreira. “No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, afirma o comunicado do tribunal.

Em observação

“No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Secretaria de Saúde do STF

EM NOTA