Correio braziliense, n. 20838 , 11/06/2020. Política, p.11

 

Bombeiro preso por vazar arma

Sarah Teófilo

11/06/2020

 

 

O sargento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Maxwell Simões Correa foi preso, ontem, suspeito de ter ajudado na ocultação das armas de um dos acusados dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de atrapalhar as investigações, junto com outras quatro pessoas que já foram denunciadas à Justiça. O militar foi preso em uma casa de luxo, de três andares, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e com uma BMW modelo X6 blindada na garagem.

De acordo com as investigações, o sargento, junto com Elaine Pereira Figueiredo Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa –– acusado de ser o atirador que matou Marielle e Anderson ––, o cunhado de Ronnie, Bruno Pereira Figueiredo, e outras duas pessoas, auxiliaram a ocultação das armas e dos acessórios possivelmente utilizadas no crime.

Os objetos teriam sido jogados em alto-mar, para onde seguiram em uma traineira. Estavam guardados em um apartamento no bairro da Pechincha, Zona Oeste do Rio.