O globo, n. 31093, 23/09/2018. País, p. 5

 

Bolsonaro deixa semi-intensivo e vai para quarto

Tiago Aguiar

Jailton Carvalho

23/09/2018

 

 

Internado no Albert Einstein, em São Paulo, candidato do PSL espera ter alta até o final deste mês; presidenciável já recebe dieta pastosa por via oral e faz fisioterapia respiratória e muscular, com períodos de caminhada

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) teve alta ontem da unidade de terapia semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. A informação foi confirmada em boletim médico. Segundo o comunicado, Bolsonaro “evolui com melhora clínica progressiva” e não apresenta dor, febre ou disfunção orgânica. O paciente segue “com recuperação dos movimentos intestinais”. Bolsonaro recebeu alta da UTI há uma semana. Desde a última sexta-feira, recebe dieta pastosa por via oral em associação à alimentação endovenosa. Também faz fisioterapia respiratória e muscular, com períodos de caminhada fora do quarto.

Expectativa de alta

Afastado da campanha eleitoral desde 6 de setembro, quando foi esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro disse em vídeo, também na sexta-feira, que acredita ter alta do hospital até o final de setembro. A Polícia Federal deve concluir até a próxima sexta-feira o primeiro inquérito sobre a tentativa de assassinato do candidato. O relatório final deverá informar que, até o momento, não há qualquer indício de que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, tenha cometido o crime a mando de terceiros.