Título: Alunos apoiam docentes
Autor: Niederauer, Mariana
Fonte: Correio Braziliense, 06/06/2012, Brasil, p. 8

Em ato de solidariedade à greve dos professores federais, cerca de mil estudantes do ensino superior, apoiados pela União Nacional dos Estudantes (UNE), se reuniram ontem em frente ao Ministério da Educação (MEC). Porém, a manifestação de apoio acabou em confusão. Por volta das 13h, impedidos de entrar no prédio por agentes da Polícia Militar, protestantes jogaram pedras e quebraram vidraças da portaria e de janelas do andar térreo do prédio.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que na hora do incidente não se encontrava no prédio, criticou a atitude, a classificando como excesso de juventude. "Quebrar vidro é inadmissível. Isso não faz parte de manifestação. O MEC sempre recebeu a todos, mas desta vez não recebemos solicitação de audiência", afirmou.

Além dos estudantes, uma marcha de servidores públicos tomou conta da Esplanada dos Ministérios ontem. Os manifestantes pediam melhores salários e condições de trabalho. Durante o protesto, eles teriam tentado impedir a passagem do carro modelo Corolla em que seguia o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, batendo com as mãos no automóvel. O incidente foi confirmado pelo chefe de gabinete do ministro do STF, José Antônio Salvador.