O globo, n.30760 , 25/10/2017. PAÍS, p.5

Alckmin defende que Temer continue no cargo

SILVIA AMORIM

CHICO PRADO

 
 
 
Para pré-candidato tucano, é melhor não abalar economia

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador Geraldo Alckmin afirmou ontem que o melhor para o país é que o presidente Michel Temer (PMDB) continue no cargo até o fim do mandato. O plenário da Câmara começa a apreciar hoje a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer>

— Espero que o presidente continue, porque estamos a menos de um ano da eleição. Precisamos ter cuidado para não fragilizar a economia que dá os primeiros passos de recuperação. Acredito que ele vai continuar e acho bom para o Brasil.

Na votação da primeira denúncia, em agosto, dez dos 11 deputados federais do PSDB de São Paulo votaram pela abertura de ação criminal contra Temer. O alinhamento anti-Temer da bancada tucana paulista foi atribuído a Alckmin. Ele, entretanto, nega que tenha interferido na definição de voto dos parlamentares. O governador afirmou que não irá liberar secretários do seu governo para retornarem à Câmara e votarem a segunda denúncia.

Ontem, o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDBMA), arquivou representação do PT contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG).