Título: 2014, o ano que já começou
Autor:
Fonte: O Globo, 21/02/2013, País, p. 3

Após críticas de Aécio, Dilma diz em festa do PT que oposição produz "ecos dissonantes"

Com mais de um ano de antecedência, petistas e tucanos deram a largada para a campanha à Presidência de 2014. Em São Paulo, a festa de comemoração dos 10 anos do PT no poder se transformou num pré-lançamento da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O seminário teve como tema a redução da miséria - que deverá ser a principal bandeira de Dilma em sua estratégia para continuar no cargo.

Pouco antes, em Brasília, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou a tribuna do Senado para fazer seu discurso mais forte desde que iniciou seu mandato. Cobrado dentro e fora do seu partido para assumir a condição de pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio exibiu os argumentos com os quais tentará impedir a recondução de Dilma e procurou desmontar a imagem de gerente eficiente, por ela usada nas últimas eleições presidenciais.

- Os pilares da economia estão em rápida deterioração, colocando em risco avanços que o país levou anos para implementar, como a estabilidade da moeda. A grande verdade é que, nestes dez anos, o PT está exaurindo a herança bendita que o governo Fernando Henrique lhe le disse Aécio.

À noite, Dilma respondeu às críticas dizendo ouvir na oposição "ecos dissonantes, com timbres de atraso".