Título: Wilson Lima é cotado para o Tribunal de Contas
Autor:
Fonte: O Globo, 23/04/2010, O País, p. 15

Vaga seria prêmio de consolação por derrota na eleição para governo BRASÍLIA. Derrotado na eleição indireta que escolheu o novo governador do Distrito Federal, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wilson Lima (PR), poderá ganhar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do DF. Ele disputa o cargo com outros deputados distritais, mas sua nomeação é encarada como uma espécie de prêmio de consolação, após perder a eleição indireta do último sábado com os votos de só quatro dos 24 deputados distritais. Há quem diga até mesmo que a indicação para o TC-DF faria parte de um acordo político que garantiu a vitória ao novo governador, Rogério Rosso (PMDB).

Lima é aliado do governador cassado José Roberto Arruda.

Nessa condição, foi alçado a governador interino em fevereiro, quando o então vice, Paulo Octávio, renunciou, em meio a denúncias de envolvimento no escândalo do mensalão do DEM.

Na época, Lima foi eleito presidente da Câmara Legislativa, o que lhe permitiu assumir o governo do DF, cargo que ocupou por quase dois meses.

A vaga disputada por Lima foi aberta com a aposentadoria, ontem, do conselheiro Jorge Caetano. O TC-DF atualmente tem um conselheiro afastado por suspeita de participação no mensalão do DEM.

Estudantes encerram protesto na Câmara Legislativa Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que ocuparam a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite de quarta-feira passaram ontem o dia no prédio, em protesto contra a eleição indireta do novo governador, Rogério Rosso (PMDB). No início da noite, o grupo de cerca de 35 manifestantes deixou o local, cumprindo mandado de reintegração de posse concedido pela 3° Vara da Fazenda Pública do DF. A saída foi negociada com a PM, que bloqueava acesso ao prédio.

A polícia, que esteve no local na noite de quarta-feira, só voltou a aparecer no fim da tarde, depois que o pedido de reintegração de posse, feito pela Câmara, foi atendido.