Título: PMDB insiste em retratação do presidente
Autor: Tabak, Flávio
Fonte: O Globo, 15/12/2009, O País, p. 8

BRASÍLIA. Cinco dias depois da polêmica declaração do presidente Lula sobre novo critério de escolha do nome do PMDB para compor a chapa presidencial da ministra Dilma Rousseff ¿ uma lista tríplice ¿, líderes e dirigentes peemedebistas cobraram uma retratação.

Para a cúpula do PMDB, uma manifestação pessoal de Lula seria a única forma capaz de reverter o mal-estar criado desde quinta-feira, quando o presidente sugeriu a lista.

À noite, Lula chegou para a abertura da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) acompanhado do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), escolhido pelo PMDB para vice de Dilma. Os dois estavam sorridentes.

Pela manhã, o Planalto avaliava que o clima já estava mais calmo. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou: ¿ Os ânimos estão se acalmando. O que o presidente reafirmou foi o papel importante do PMDB na coalizão do governo e na sustentação da précandidatura e da candidatura da ministra Dilma.

Não foi suficiente: ¿ Lula é Lula. Falta essa conversa do presidente Lula com Temer para enterrar isso ¿ dizia o líder Henrique Alves