Título: PMs esperam 9 horas para fazer registro em delegacia
Autor: Ramalho, Sérgio
Fonte: O Globo, 02/05/2007, Rio, p. 11

As vítimas de um assalto e PMs, que poderiam estar trabalhando no patrulhamento das ruas, esperaram nove horas, na madrugada de ontem, para registrar uma ocorrência de roubo na 35ª DP (Campo Grande), que funciona como central de flagrantes na Zona Oeste. Dois homens e um menor foram presos depois de roubarem pedestres em Bangu e foram levados para a delegacia. Segundo as vítimas, não havia delegado para fazer o registro. Os acusados, Leonardo Nunes Bessa e Leonardo Bedles Moreira, ambos de 18 anos, e um menor de 16 anos foram presos na noite de segunda-feira. Eles estavam com um revólver calibre 38 e com os pertences das vítimas. Ao chegarem à 34ª DP (Bangu), as vítimas foram informadas que o registro só poderia ser feito na 35ª DP. Segundo duas vítimas, que não se identificaram, elas chegaram a Campo Grande às 23h de segunda e só saíram às 8h de ontem. Lá, teriam sido informadas que o delegado de plantão não estava.

O delegado-titular da 35ª DP, Luiz Alberto Antunes disse que foi aberta uma sindicância para apurar se houve improbidade administrativa. Ele comunicou o caso à Chefia de Polícia Civil:

¿ Fui informado que o delegado de plantão, Ricardo Castro, estava na delegacia. Há um registro de que houve durante a madrugada uma queda do sistema de computadores. Mas se a falha for confirmada, os plantonistas serão responsabilizados ¿ disse Antunes.