dc.contributor.advisor | Bandeira, Luiz Fernando | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Ricardo José | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-09-25T19:31:44Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-04-15T12:51:14Z | |
dc.date.issued | 2008-11 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2008-11 | |
dc.identifier.uri | http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/162425 | |
dc.description | Trabalho final (especialização) -- Curso de Direito Legislativo, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 2008. | pt_BR |
dc.description.abstract | A questão central do tema em tela se deve ao fato de que a produção legislativa decorre de um universo de negociação e que a aprovação do texto final de uma lei contempla mais os interesses políticos dos que os técnicos. Para que a lei seja aplicada pelo agente público e conseqüentemente operacionalizada é necessária a regulamentação. A questão objeto do presente estudo é quando esse ato regulamentar exorbita a lei e passa a tratar de questões que não estão definidas na Lei. | pt_BR |
dc.format.medium | 56 p. | pt_BR |
dc.publisher | Senado Federal, Universidade do Legislativo Brasileiro | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject.other | Poder regulamentar | pt_BR |
dc.subject.other | Hermenêutica | pt_BR |
dc.title | Controle judicial da exorbitância do poder regulamentar | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Monografia, tese e dissertação | pt_BR |
local.publisher.place | Brasília | pt_BR |
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