Título: A aposta é de apoio de Lula a Mercadante
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 29/01/2006, País, p. A4

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou transparecer a interlocutores, na quarta-feira passada, que considera o senador Aloizio Mercadante (SP) o melhor nome do PT para disputar o governo de São Paulo. Um dia antes, Lula havia escalado Mercadante para anunciar no Congresso o novo salário mínimo. Na semana anterior, em jantar com a bancada do PMDB, o presidente já elogiara o companheiro petista. Disse que somente Mercadante conhecia mais números do governo federal do que ele.

O problema agora seria convencer a ex-prefeita Marta Suplicy, pretendente ao cargo de candidata do PT ao Palácio dos Bandeirantes, a deixar o páreo. Marta está em plena campanha e, no caso de realização de prévias, tem chances reais de derrotar Mercadante. Para convencê-la a desistir da disputa, o Planalto cogita, segundo uma liderança petista, informá-la da existência de dossiê com informações comprometedoras sobre a sua gestão.

No ouvido do chefe Segundo uma estrela do PT, Mercadante estaria preocupado com a movimentação de Marta Suplicy nos bastidores. Ele teria relatado sua apreensão ao presidente Lula na semana passada.