Título: Lista pode ter sido alterada
Autor: Josie Jerônimo e Paula Barcellos
Fonte: Jornal do Brasil, 29/07/2005, País, p. A3

O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), deu a entender ontem que acredita na possibilidade de que exista a lista de integrantes do suposto esquema do mensalão. Ele não entende, no entanto, porque não chegou à comissão.

- Queremos mais detalhes sobre essa diligência - afirmou o relator sobre a operação da Polícia Federal que apreendeu documentos no Banco Rural em Belo Horizonte.

A lista foi anunciada nos corredores e gabinetes de Brasília como ''explosiva''. Chegaram a citar números - seriam 110 deputados - e o próprio Serraglio dissera considerar ''corrosivo'' o seu conteúdo. Ao que tudo indica, entretanto, não há a tal lista nos documentos apreendidos no banco e entregues à CPI nesta semana.

O deputado relatou que a PF levou um dia para recolher os documentos em um depósito do banco após receber a informação de um tesoureiro do Rural dando conta de que a lista dos beneficiários pelo esquema estaria lá.

- Queremos mais detalhes sobre essa diligência. Imagine: um cidadão (o tesoureiro do Rural) anuncia: ''Vocês vão lá nos depósitos que lá estão os documentos''. Isso vazou para todo mundo. Aí, de repente, nessa coleta de dados não vem essa relação, não vem nada?.