Título: Arena para o debate empresarial
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 19/04/2005, Economia & Negócios, p. A20

Fórum promovido pela Gazeta Mercantil premia destaques do mundo corporativo e discute políticas públicas

SÃO PAULO - Cerca de 800 pessoas participaram ontem da solenidade de premiação do Fórum de Líderes Empresariais e da comemoração dos 85 anos da Gazeta Mercantil, quando executivos e autoridades destacaram o papel de empreendedores brasileiros no desenvolvimento econômico do país. - O empresariado nacional é o protagonista da criação de empregos e agente fundamental do crescimento do Brasil - afirmou o presidente do JB e da Gazeta Mercantil, Nelson Tanure.

Para o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, a premiação é o reconhecimento da capacidade criativa, de assumir riscos e apostar no país.

- Isso coincide com o novo momento vivido pelo Brasil, que em 2004 passou por uma etapa decisiva para se aprofundar no seu crescimento e na inclusão social - disse Gushiken, acompanhado do chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

O evento premiou 215 líderes setoriais nacionais representando 43 segmentos de atuação na economia, além de 115 líderes estaduais eleitos pelo voto direto de empresários e executivos em 2004. O Fórum de Líderes Empresariais, criado em 1977 reúne atualmente mais de 1.100 empresários para a discussão de questões estruturais do país. O presidente do Conselho Curador do Instituto Fórum de Líderes, Luiz Fernando Ferreira Levy, defendeu a criação do Master Fórum. Segundo ele, essa seria uma maneira de a elite empresarial se organizar para discutir os grandes temas nacionais. O evento marcou ainda a estréia do novo projeto gráfico da Gazeta.