Correio braziliense, n. 21041, 02/01/2020. Política, p. 2

 

Do presídio, vereador toma posse

02/01/2021

 

 

Preso por suspeita de envolvimento em assalto, o vereador Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), 37 anos, de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, tomou posse, ontem, diretamente do presídio. Ele cumpre prisão temporária de 30 dias porque teria participado do crime no município de Sousa, também no estado, em 8 de outubro. O cargo foi passado oficialmente ao vereador por videoconferência.
Fábio de Nego Chico, como é mais conhecido, está preso desde 18 de dezembro. Segundo o portal ClickPB, o diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Charles Martins, informa que as investigações apontam para o papel de líder de uma quadrilha na região e que o vereador teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubos.

O advogado do vereador, Abdon Lopes, disse ao G1 que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime. Segundo o portal, a prisão foi pedida porque, conforme o delegado Glauber Fonte, Fábio teria auxiliado na fuga de três homens que se passaram por policiais cumprindo mandados de busca para subtrair dinheiro e cheques de um empresário.

Nas eleições municipais de 2020, Fábio de Nego Chico foi eleito com 194 votos. O parlamentar preso participou da sessão em uma sala da unidade penitenciária, que é destinada para audiências feitas pela internet. Durante a cerimônia, ficou acompanhado de policiais penais do presídio e pelo advogado.