Título: As acusações de Valério
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 13/12/2012, Política, p. 2

A nova polêmica envolvendo o publicitário Marcos Valério (foto), condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal por ser um dos operadores do mensalão, começou após um depoimento prestado por ele ao Ministério Público, em 24 de setembro deste ano.

Na ocasião, Valério afirmou que o ex-presidente Lula era o verdadeiro chefe do esquema e deu o aval, pessoalmente, aos empréstimos contraídos para financiar o PT. Segundo o empresário, o ex-presidente ainda teve parte das despesas pessoais pagas com recursos desviados pelo valerioduto.

O PT imediatamente saiu em defesa do ex-presidente, atacando Valério: "É um descontrolado. Um presidente não precisa gastar com nada, tem todas as suas contas pagas pelo cargo que ocupa. O que sobraria para ser pago com outros recursos?", indaga o deputado Carlos Zarattini (SP).

O partido também decidiu protocolar uma reclamação formal na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público contra a subprocuradora da República Cláudia Sampaio e a procuradora da República Raquel Branquinho, responsáveis por tomar o depoimento de Valério. Mas os petistas temem que Valério apresente novas denúncias que prolonguem o pesadelo do mensalão. (PTL)