Correio braziliense, n. 20050, 13/04/2018. Política, p. 4

 

Aécio passa por exames médicos

Bruno Santa Rita

13/04/2018

 

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) passou mal na manhã de ontem e precisou ser levado ao Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Local Sul. Após sentir fortes dores na cabeça e náuseas, o parlamentar chegou a ficar na UTI, na parte da manhã, segundo informações do Blog do Vicente. O senador foi liberado às 14h30, após ter passado por uma bateria de exames e ter ficado um tempo no quarto, de repouso.

A internação na UTI é procedimento comum no caso de autoridades, tomado a fim de evitar quaisquer problemas. No caso do senador, os médicos ficaram preocupados com as reclamações intensas de fortes dores de cabeça. O congressista deverá passar por uma nova bateria de exames para que se possa descobrir qual o motivo do mal-estar. Em nota, o Santa Lúcia informou que Aécio passou por “exames de rotina”.

Ontem, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a análise da denúncia contra Aécio para a próxima terça-feira, 17. A primeira turma da Corte decide nesse julgamento se torna réus o senador, sua irmã Andrea Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (MDB-MG) pelo crime de corrupção passiva. O caso, em que Aécio ainda é denunciado por obstrução de justiça, é do inquérito instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS.