Título: 6 mil agências fechadas no país
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 29/09/2011, Economia, p. 18

A greve nacional dos bancários se ampliou ontem, no segundo dia de paralisação. O número de agências fechadas aumentou para 6.248, em 25 Estados e no Distrito Federal, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). "O movimento está crescendo rápido, de acordo com os relatos de sindicatos de todo o país. A força da greve é proporcional à insatisfação dos bancários, que cresce a cada dia", disse Carlos Cordeiro, presidente da entidade e coordenador do Comando Nacional dos Bancários. "A julgar pelos anos anteriores, o movimento deve continuar se fortalecendo", acrescentou.

A secretária Daiane Araújo, 23 anos, disse que usa a internet para fazer suas transações bancárias e, por esse motivo, não foi afetada pela greve. "Acho seguro e muito mais fácil usar o meio eletrônico", afirmou. Sem receber as contas em casa, já que os Correios também estão em greve, Daiane precisou entrar em contato com as empresas e mudar a forma de pagamento. "Liguei para a operadora do meu celular e pedi para debitarem o valor direto na minha conta", disse.

"Acredito que seja mais fácil pagar pela rede, uma vez que posso quitar as contas quando estou em casa ou no trabalho. E agora, com a greve dos Correios, estou usando bastante a internet", completou a vendedora Tatiane Henrique Santiago, 22 anos, que também afirma não ter sido afetada pela paralisação.