Título: Centrais pedem corte de impostos para setor
Autor: Monteiro,Viviane
Fonte: Gazeta Mercantil, 13/05/2009, Brasil, p. A5

Brasília, 13 de Maio de 2009 - As centrais sindicais pediram ontem ao governo a redução de 20% de PIS/Confins, incidentes sobre os bens de capital, para evitar novas demissões no setor. O presidente da Força Sindical e deputado federal (PDT-SP), Paulo Pereira da Silva, disse que, até agora, o setor já demitiu 15 mil funcionários e ameaça a demitir mais 50 mil.

A proposta foi apresentada ontem ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante reunião na sede do ministério, com as centrais sindicais. Participaram também do encontro representantes do Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mantega prometeu estudar a medida, informou Paulinho.

O sindicalista disse que 40% do segmento está localizado em São Paulo, e por isso os eles pedirão redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao governador paulista, José Serra, nos próximos dias. Segundo Paulinho, os industriais de máquinas e equipamentos também querem benefícios tributários estaduais.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 5)(Viviane Monteiro)