Título: BNDES lança sua maior campanha institucional
Autor: Francisco Góes
Fonte: Valor Econômico, 14/06/2005, Empresas &, p. B6

"BNDES. Mais do que nunca o banco de desenvolvimento de todos os brasileiros". O slogan serve de âncora para a maior campanha institucional já feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde sua fundação, em 1952. Com peças publicitárias produzidas para televisão, rádio, revista, internet e cinemas, a campanha vai demandar investimentos de R$ 9,5 milhões e será veiculada por três meses. São três filmes para a televisão. O primeiro começou a ser veiculado domingo, no intervalo do "Fantástico", e vende a idéia do banco que financia do grande empreendimento ao pequeno empresário. "Uma pesquisa do Ibope em 2004 mostrou que o banco é conhecido pelas grandes empresas", diz Anna Varella, chefe do departamento de comunicação e cultura do BNDES. O objetivo do banco é tornar seus serviços e linhas de crédito mais conhecidos contribuindo para que a instituição atinja a previsão de desembolsos prevista para este ano, de R$ 60,8 bilhões. Segundo Anna, uma outra campanha, focada no Cartão BNDES, começa a ser veiculada no domingo em jornal, rádio, revista e internet. Terá custo de R$ 5,5 milhões e duração de três meses. Anna disse que, ao fim da veiculação da publicidade, o banco vai avaliar a possibilidade de estender a estratégia por mais alguns meses. As agências DPZ e Arcos, selecionadas por meio de licitação pública, assinam as campanhas.