Título: Temer desmaia ao caminhar na rua em Roma
Autor: Gois, Chico de
Fonte: O Globo, 12/09/2012, O País, p. 11

Vice-presidente passou mal com o calor e teve uma queda súbita de pressão, mas já está recuperado

O vice-presidente Michel Temer, que completa 72 anos no próximo dia 23, passou mal ontem, em Roma, e chegou a desmaiar. O mal-estar ocorreu enquanto ele caminhava do Grand Hotel de La Minerve, onde estava hospedado, para um restaurante nas proximidades. Temer foi atendido por um médico que acompanhava a comitiva e recuperou-se em cerca de meia hora. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, depois de atendido, o vice-presidente voltou a pé ao hotel, que está localizado a dois minutos do Panthéon e próximo da Piazza Navona.

A assessoria de imprensa também informou que o mal-estar ocorreu por causa do calor na cidade. No momento em que desmaiou, Temer trajava terno e gravata e sua pressão caiu bruscamente. O vice-presidente deixou Roma ainda ontem e deve chegar a Brasília hoje de manhã.

Reunião com presidente italiano

Antes do incidente, o vice-presidente se reuniu com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Os dois acertaram uma viagem de negócios, no ano que vem, de uma comitiva de empresários brasileiros interessados em investir na Itália.

Ontem, Temer também havia se reunido, na embaixada brasileira, com o ministro do Meio Ambiente italiano, Corrado Clini, que quer se associar ao Brasil na produção de biocombustíveis, sobretudo em países da África, como Moçambique, um dos países de língua portuguesa daquele continente.