Título: Ao votar, Mercadante apostava no 2º turno
Autor: Falcão, Jaqueline; Ribeiro, Marcelle
Fonte: O Globo, 04/10/2010, O País, p. 20

SÃO PAULO. Ao votar ontem de manhã, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, ainda demonstrava otimismo. Ele se dizia confiante no segundo turno e afirmava que lutaria ¿até o último voto¿. Mercadante votou acompanhado da mulher, Regina, e dos candidatos ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB). Mercadante votou por volta das 11h30m de ontem, no Colégio Santa Clara, na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo.

¿ Confio e acredito nisso (no segundo turno), e vou lutar até a apuração do último voto ¿ afirmou Mercadante a jornalistas, logo depois de ter votado.

Para o petista, em um segundo turno, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, não teria ¿como fugir¿ e teria de debater as propostas ¿olhando olho no olho¿, já que no primeiro turno não foi possível.

¿ Vai ser um momento muito bonito para a gente aprofundar essa discussão e poder mostrar o que nós fizemos pelo Brasil nesses oito anos de governo Lula e confrontar com os 16 anos do PSDB ¿disse Mercadante.