Título: Após acordo com PMDB, Lula visita o Rio
Autor: Lamego, Cláudia
Fonte: O Globo, 28/03/2008, O País, p. 13

Presidente teria dito a Cabral que participará da campanha na cidade

BRASÍLIA. O efeito da dobradinha acertada entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral para a sucessão do prefeito Cesar Maia será testado na próxima segunda-feira, durante visita presidencial ao Rio. Parlamentares do Rio de Janeiro acreditam que será a primeira oportunidade de ver a reação dos integrantes dos dois partidos e apoiadores ao acordo que vai culminar, em princípio, no lançamento da candidatura do deputado estadual Alessandro Molon (PT) à prefeitura.

Lula visitará, às 10h, a cidade de Itaboraí, para marcar o início das obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio. Às 15h, ele estará em Duque de Caxias, para o lançamento de obras do PAC do Saneamento e Habitação na Baixada Fluminense. E pode ter agenda no Rio.

Apesar do discurso do presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), de que o presidente ficaria neutro em locais onde a base aliada tenha mais de um candidato, Lula teria combinado com Cabral que vai entrar na campanha, segundo parlamentares. O raciocínio no Planalto é de que uma dobradinha PT-PMDB ajuda a neutralizar os efeitos políticos da dobradinha PSDB-PT em Belo Horizonte.