Título: ALCKMIN INDICA MIGUEL REALE JUNIOR PARA COMITÊ DE GESTÃO FINANCEIRA
Autor: Flávio freire
Fonte: O Globo, 13/06/2006, O País, p. 4

Tucano também inclui dois publicitários em seu comando de campanha

SÃO PAULO. O comando do PSDB escolheu ontem o nome do advogado Miguel Reale Junior como o primeiro dos três integrantes do comitê tripartite de gestão financeira da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência. O nome de Reale, ministro da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso, foi indicado por Alckmin.

¿ Decidimos convidá-lo por sua honradez pessoal e honorabilidade ¿ disse Alckmin, lembrando que Reale foi ainda secretário de Segurança em São Paulo.

Os outros dois nomes podem ser indicados pelo PFL, embora o candidato tucano deixe claro:

¿ Não se trata de uma indicação exclusivamente política, mas de princípios.

Em almoço ontem em São Paulo, Alckmin, o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, o coordenador da campanha, senador Sérgio Guerra, e os publicitários Luiz González e Woile Guimarães acertaram que o tesoureiro nacional do partido, José Lucena Dantas, entrará no time de campanha. Ele será responsável pela área operacional.

Escalação dos publicitários é vitória de Alckmin

Regado a vinho e água, o encontro mostrou que Alckmin ganhou a queda-de-braço contra o grupo que tentava impedir a entrada de González e Woile na campanha. Sócios da GW Comunicação, os dois publicitários atuam no governo de São Paulo desde o primeiro mandato de Mario Covas no Palácio dos Bandeirantes.

Ainda sob efeito de uma convenção marcada pela pouca empolgação do público, que praticamente esvaziou a Expominas enquanto Alckmin lia o discurso de 19 páginas, em Belo Horizonte, o comando de campanha traçou as primeiras linhas para o programa de TV marcado para o fim deste mês.

Um dia depois das críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a oposição ficou de olhos semivendados ¿ referindo-se aos escândalos de corrupção no governo Lula ¿, os tucanos decidiram ontem que o PSDB também focará os programas em ataques à corrupção no governo Lula.

Alckmin decidiu ainda que vai defender o fim da reeleição ¿ uma proposta apoiada pelo governador de Minas, Aécio Neves, e pelo candidato tucano ao governo paulista, José Serra .