Título: ALCKMIN TENTA ACORDO COM ROSEANA SARNEY
Autor:
Fonte: O Globo, 28/04/2006, O País, p. 11

Em jantar, senadora maranhense teria admitido apoiá-lo

BRASÍLIA. Empenhado em reduzir atritos entre PSDB e PFL nos estados, o pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, fez uma aposta ousada na noite de anteontem: tentar um acordo com a senadora Roseana Sarney, candidata favorita ao governo do Maranhão.

Considerada uma dissidência no PFL, por ter apoiado a eleição de Lula, aliado do senador José Sarney (PMDB-AP), Roseana conversou com o tucano e teria admitido a possibilidade de apoiá-lo, dependendo do comportamento do PSDB do Maranhão.

¿ Ela poderá apoiá-lo, depende de o PSDB querer se juntar a nós. Alguns andaram dizendo que preferiam tomar cicuta a apoiá-la ¿ disse um aliado da senadora.

Ciente de que o apoio da senadora será estratégico no Nordeste, Alckmin prometeu que resolverá a situação no estado. Com mais de 60% das intenções de votos no Maranhão, Roseana não precisa do apoio do PSDB para se eleger. Mas seu apoio poderá alterar a correlação de forças no estado: o tucano teria cerca de 5% das intenções de votos dos maranhenses e o petista, mais de 50%.