Título: Fim de violência e saída da Cisjordânia
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2005, Internacional, p. A10

TRÉGUA: Abbas disse que os palestinos suspenderão toda a violência contra os israelenses. Sharon disse que Israel suspenderá a atividades militar contra os palestinos e as eliminações seletivas dos procurados, sempre e enquanto os palestinos mantenham os grupos extremistas inativos. Os israelenses negociarão com as forças palestinas se desejarem deter alguém. PRISIONEIROS: Israel libertará imediatamente 500 presos palestinos e depois outros 400.

COOPERAÇÃO: Serão estabelecidos dois comitês conjuntos. Um se encarregará da libertação dos presos palestinos. O outro supervisionará a retirada das forças israelenses de cinco povoados palestinos na Cisjordânia.

TRANSFERÊNCIA DE POVOADOS: Israel transferirá o controle da segurança de cinco povoados da Cisjordânia às forças palestinas.

EMBAIXADORES: Egito e Jordânia voltarão a enviar seus embaixadores a Israel. Os diplomatas foram retirados depois da erupção da violência no final de 2000.

VISITAS MÚTUAS: Abbas aceitou um convite para visitar Sharon em sua fazenda no sul de Israel. Sharon também disse que gostaria que a próxima reunião entre ambos os líderes se realize no povoado de Ramallah, na Cisjordânia.